quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Menos carne vermelha, mais peixe e azeite de oliva

Estudo da Universide Harokopio de Atenas (Grécia), publicado na Nutrition Magazine,mostrou que a adesão a uma dieta próxima à mediterrânea (com mais peixe, vegetais e azeite de oliva) e baixo consumo de carne vermelha melhora saúde óssea de mulheres. Geralmente, as análises tradicionais focam no consumo de cálcio porém já se sabe que alguns fatores aumentam a perda do mineral (como alto consumo de álcool, açúcar e proteínas), daí a importância desta pesquisa que demonstrou que a diminuição do consumo de carne vermelha e o aumento do consumo de peixes e azeite tem um impacto positivo na saúde óssea. Estudos recentes também demonstraram o benefício deste tipo de dieta na perda de peso e no combate ao câncer.

0 comentários:

Mapa do consultório

Exibir mapa ampliado

Endereço do consultório: Quadra 301 rua A, edifício Paulo Sérgio, sala 116. Águas Claras - DF. (Em frente à academia Tribus, prédio da padaria Pão premier). Tel: 61-3201-1029. E-mail: dicasdanutricionista@gmail.com

Para visualizar segundo mapa, clique aqui.