Estudo da Universidade de Iowa, nos EUA, mostrou que o uso da linhaça na dieta de homens reduz o colesterol, sem o uso de medicamentos. A Dra. Suzanne Hendrich, analisou os efeitos do consumo de linhaça em 90 indivíduos com colesterol aumentado. A linhaça é rica em lignanas, substância capaz de sequestrar o colesterol. Os dados do estudo mostraram uma redução de 10% nos níveis plasmáticos após 3 meses de consumo. No caso foi administrada 150mg ao dia, o equivalente a 3 colheres de sopa. Porém, o estudo não evidenciou o mesmo resultado em mulheres pós menopausa, o que mostra a necessidade de mais estudos.
Para saber mais: http://www.hs.iastate.edu/news/inside/view/290/




2 comentários:
Que bom, meu marido tem comido linhaça sempre nas saladas.
BEIJOS E BOM DIA DÉIA.
A linhaça é um alimento muito importante. Já tinha ouvido falar que ela reduz o colesterol. Agora que tem estudos comprovando fica melhor ainda.
Um abraço!
Postar um comentário