Pesquisadores suecos demonstraram que indivíduos com uma alimentação mais rica em cálcio tem menos de chance de morrer do que indivíduos com baixas ingestões dietéticas. Os dados publicados este mês no American Journal of Epidemiology, foram compilados após a avaliação do histórico de doenças de 23.000 homens, por 10 anos. Neste período 2.358 faleceram sendo que os que consumiam menos cálcio tinham 25% mais chance de morrer por qualquer causa e 23% mais chance de morrer por doenças cardiovasculares. É sabido que ingestões suficientes de cálcio são essenciais para o controle da pressão arterial, do colesterol e até dos níveis de açúcar no sangue. O mais interessante no estudo foi que os indivíduos receberam a proteção consumindo alimentos e não suplementos. Boas fontes de cálcio incluem laticínios, cereais integrais e vegetais verde escuros.Para saber mais: Joanna Kaluza , Nicola Orsini , Emily B. Levitan , Anna Brzozowska , Wojciech Roszkowski , and Alicja Wolk. Dietary Calcium and Magnesium Intake and Mortality: A Prospective Study of Men. American Journal of Epidemiology. Advance Access published on February 19, 2010.
Fonte da imagem: http://www.irandokht.com/images/food.jpg



1 comentários:
AH QUE LEGAL,SABER DISTO...VOU ME APLICAR MAIS NO CALCIO EM MEU ORGANISMO,TENHO CERTA DIFICULDADE EM TOMAR LEITE,MAS VOU ME ESFORÇAR,AFINAL SAUDE É TUDO,ADOREI ESTA MATÉRIA....
Postar um comentário