Alimentos de origem vegetal contém flavonóides, que protegem nossa saúde de várias formas. No suco de laranja, um estudo mostrou que seu consumo junto a um café da manhão com alto teor de calorias, carboidratos e gordura, neutralizava parte dos radicais livres gerados pela comida inadequada. O mesmo não aconteceu com o consumo concomitante de água, refrigeranes ou sucos adoçados. A produção excessiva de radicais livres contribui para o risco aumentado de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e várias doenças inflamatórias. De acordo com a Dra. Husam Ghanim, da Universidade de Búffalo, nos EUA, a naringenina e a hesperidina, flavonóides da laranja são potentes antioxidantes. De qualquer forma, os autores do estudo não recomendam dietas com alto teor de gordura ou açúcares, devido ao claro poder inflamatório das mesmas. Mas, naqueles dias em que é impossível resistir às guloseimas, a inclusão de frutas com alto poder antioxidante pode diminuir a inflamação e diminuir o risco de aterosclerose e resistência à insulina.
sábado, 3 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mapa do consultório
Endereço do consultório: Quadra 301 rua A, edifício Paulo Sérgio, sala 116. Águas Claras - DF. (Em frente à academia Tribus, prédio da padaria Pão premier). Tel: 61-3201-1029. E-mail: dicasdanutricionista@gmail.com
Para visualizar segundo mapa, clique aqui.




1 comentários:
Muito boa esta matéria, bastante útil. Magnífico trabalho este blog. Bjoooooooooos
Vanuza
Postar um comentário