domingo, 6 de junho de 2010

Alimentação da gestante e Síndrome de Down

Comer bem na gestação diminui o risco de síndrome de Down no bebê? Várias pesquisas neste sentido tem sido realizadas mas com poucos resultados. Porém, um novo estudo publicado no dia 2 de junho no Behavioral Neuroscience mostrou que o consumo de colina durante a gestação (450mg/dia) e lactação (550mg/dia) não previne a ocorrência do problema mas melhora os níveis de atenção e normalizam emoções no concepto com síndrome de down. Além da suplementação fontes incluem gema de ovo, castanhas e vegetais como brócolis e couve flor.  Os camundongos não suplementados eram mais agitados, o que está de acordo com outros estudos que já mostravam a relação. O interessante é que parece que a suplementação de colina com esta finalidade só faz efeitos nestas fases e não posteriormente.
PS: as dosagens em parênteses são aquelas extrapoladas para seres humanos.
Fonte da notícia: Cornell University.

1 comentários:

Cucchiaio pieno disse...

Excelente post!
Como estou tentando engravidar, ha' muitos meses estou atenta a minha alimentação.
Léia

Mapa do consultório

Exibir mapa ampliado

Endereço do consultório: Quadra 301 rua A, edifício Paulo Sérgio, sala 116. Águas Claras - DF. (Em frente à academia Tribus, prédio da padaria Pão premier). Tel: 61-3201-1029. E-mail: dicasdanutricionista@gmail.com

Para visualizar segundo mapa, clique aqui.