domingo, 13 de junho de 2010

Café (sem açúcar) pode diminuir risco de diabetes mellitus

Novas evidências sugerem que o consumo de café pode prevenir diabetes e que a cafeína parece ser a responsável pelo efeito, o que me leva a pensar que chás que contenham cafeína, como o verde, preto, branco, podem ter o mesmo benefício. No estudo o consumo de café também diminuiu a pressão sanguínea e melhorou a sensibilidade à insulina. Como o estudo foi feito com ratos aguardamos experimentos em humanos até para definição de dosagens.

3 comentários:

Janaína disse...

Que bom! Adoro café e bebo purinho...sem adição de açúcares ou adoçantes!

Xampa disse...

Bebo café sem açúcar e o pessoal me acha meio doido.
Sempre conto, que tomava melado, mas que aquilo me fazia um mal danado.
Um dia, há uns quase 20 anos, comecei a tomar sem açúcar e nunca mais tomei com.
Valeu.

Ministério da saúde disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado!

Ministério da Saúde

Mapa do consultório

Exibir mapa ampliado

Endereço do consultório: Quadra 301 rua A, edifício Paulo Sérgio, sala 116. Águas Claras - DF. (Em frente à academia Tribus, prédio da padaria Pão premier). Tel: 61-3201-1029. E-mail: dicasdanutricionista@gmail.com

Para visualizar segundo mapa, clique aqui.