quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ômega-3 pode reduzir o risco de câncer de mama


Pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, EUA, avaliaram 45.016 mulheres na pós menopausa e sem histórico de câncer. Após 6 anos de acompanhamento ocorreram 880 casos de câncer de mama, sendo que nas mulheres que consumiam quantidades adequadas de ômega-3 tiveram 32% menos chance de ter a doença. Nunca um único estudo é suficiente para que recomendações sejam propostas, por isto aguardamos novas pesquisas que confirmem esta última. De qualquer forma, o fato de o ômega-3 ser um potente antiinflamatório tem se mostrado muito interessante na prevenção e tratamento de muitas condições como as doenças cardiovasculares, artrite, artrose e outros tipos de câncer. Atualmente a Universidade de Harvard está selecionando pacientes para novos estudos. O objetivo é acompanhar pelo menos 20.000 indivíduos idosos.
Para saber mais sobre o Ômega-3, alimentos fontes e pesquisas clique aqui.

1 comentários:

Cucchiaio pieno disse...

Gostei muita da reportagem, pois tenho muito medo de câncer de mama! Na familia do meu pai tem inúmeros casos de câncer!
Obrigada pelas preciosas informações
Um abraço
Léia

Mapa do consultório

Exibir mapa ampliado

Endereço do consultório: Quadra 301 rua A, edifício Paulo Sérgio, sala 116. Águas Claras - DF. (Em frente à academia Tribus, prédio da padaria Pão premier). Tel: 61-3201-1029. E-mail: dicasdanutricionista@gmail.com

Para visualizar segundo mapa, clique aqui.